POLÍCIA NAS RUAS: Vereadora Raíssa Lacerda é presa na 2ª fase da operação que investiga suposto aliciamento eleitoral na Capital
A Polícia Federal está realizando a segunda fase da Operação Território Livre em João Pessoa, nesta quinta-feira (19).
A Polícia Federal está realizando a segunda fase da Operação Território Livre em João Pessoa, nesta quinta-feira (19). A operação tem como foco a investigação da suposta interferência de grupos criminosos nas campanhas políticas, especialmente relacionada ao aliciamento violento de eleitores e envolvimento de organizações criminosas.
A Vereadora Raíssa Lacerda (PSB) teria sido presa nesta segunda fase.
Durante a primeira fase da operação, que ocorreu em 10 de setembro, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, diversos documentos contendo dados pessoais de indivíduos não residentes no local da busca, contracheques de funcionários da prefeitura de João Pessoa, e aparelhos celulares. Esses itens são considerados como provas que podem indicar a materialidade e autoria dos crimes eleitorais investigados.
Na segunda fase da operação, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em pelo menos dois bairros da cidade, e uma mulher foi presa no bairro do Alto de Mateus. A PF acredita que essa mulher é a assessora de uma candidata a vereadora da capital paraibana e suspeita que o grupo estaria utilizando meios ilegais para influenciar votos a favor da candidata.
A Operação Território Livre visa garantir a liberdade dos eleitores para exercerem seu voto sem interferência criminosa.
Fonte: Hermes de Luna
Créditos: Polêmica Paraíba
Comentários (0)