cover
Tocando Agora:

ADS

Médico Fernando Cunha Lima é indiciado por estupro de crianças em segundo inquérito

Médico Fernando Cunha Lima é indiciado por estupro de crianças em segundo inquérito

Médico Fernando Cunha Lima é indiciado por estupro de crianças em segundo inquérito
Médico Fernando Cunha Lima é indiciado por estupro de crianças em segundo inquérito (Foto: Reprodução)

O pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, foi indiciado no segundo inquérito por estupro de vulnerável contra duas crianças, sendo um menino e uma menina. Além deles, o inquérito incluiu mais duas sobrinhas do médico, que foram ouvidas como declarantes.


O inquérito foi concluído na terça-feira (10), e a informação foi confirmada pela delegada Andrea Lima. Ambos os inquéritos foram presididos pela delegada Isabel Costa, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude. O novo inquérito foi encaminhado para a Justiça.


De acordo com a delegada Andrea Lima, as sobrinhas foram ouvidas como declarantes porque o crime contra elas está prescrito. O mesmo aconteceu com outras duas sobrinhas que foram ouvidas no primeiro inquérito.


Relembre o caso


Em 26 de agosto de 2024, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réu o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abuso sexual infantil, mas negou a prisão preventiva do médico, solicitada pela polícia.


De acordo com a decisão do juiz José Guedes Cavalcanti Neto, a prisão preventiva de Fernando Cunha Lima não foi aprovada porque as suspeitas levantadas contra ele se caracterizam como “indício suficiente de autoria” e, por se tratarem de indícios, não contam como provas concretas e aniquilam a representação por prisão preventiva.


Um novo inquérito policial foi aberto para investigar novas denúncias de estupro de vulnerável supostamente cometidas pelo pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abuso sexual infantil.


Segundo o delegado Cristiano Santana, da Polícia Civil, o novo inquérito foi instaurado e está sendo finalizado para que novas informações sejam divulgadas.


Fonte 83

 

Comentários (0)