Ministério Público investiga denúncia de merenda estragada em escolas de cidade da Paraíba
Ministério Público investiga denúncia de merenda estragada em escolas de cidade da Paraíba
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar denúncia de merenda escolar estragada em escolas municipais na cidade de Alhandra. O inquérito civil é coordenador pela promotora de justiça Sandremary Vieira de Melo Agra Duarte. O processo investigatório foi publicado na edição do diário da instituição, desta terça-feira (10).
Como verificado pelo portal Fonte83, uma denúncia anônima foi registrada na Ouvidoria do órgão fiscalizador, apontando problemas nas merendas fornecidas pelas escolas municipais Creuza Raquel e EMEIEF Prof. Zélia Correia, tais como carne estragada e polpas de fruta com mau cheiro.
A promotora de justiça Sandremary Vieira de Melo Agra Duarte determinou então apuração dos fatos, incluindo a tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, perícias e informações. A Prefeitura de Alhandra já foi notificada, a gestão municipal recebeu um prazo para se manifestar.
A população da cidade de Alhandra (PB) chegou a 21.713 mil pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 20,26% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Veja denúncia no MPPB
Fonte 83
Comentários (0)