cover
Tocando Agora:

ADS

PL discute sucessão de Arthur Lira nesta segunda-feira; Hugo segue como favorito

PL discute sucessão de Arthur Lira nesta segunda-feira; Hugo segue como favorito

PL discute sucessão de Arthur Lira nesta segunda-feira; Hugo segue como favorito
PL discute sucessão de Arthur Lira nesta segunda-feira; Hugo segue como favorito (Foto: Reprodução)

A bancada do PL (Partido Liberal), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, se reunirá nesta segunda-feira (09) para debater a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara.


De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo, a reunião da bancada já estava marcada, já que a semana que vem é de esforço concentrado na Casa, mas agora o apoio a um dos candidatos deve ser o principal assunto na liderança da legenda.


A entrada do paraibano Hugo Motta (Republicanos) no páreo da disputa embaralhou os votos do campo bolsonarista, dizem pessoas próximas ao ex-presidente.


Motta é considerado um candidato que conta com a simpatia de pessoas com influência direta sobre as decisões do ex-presidente.


Os senadores Ciro Nogueira (PP) e Flávio Bolsonaro (PL), por exemplo, intermediaram um encontro de Jair Bolsonaro com Hugo Motta na quarta-feira e afirmaram a interlocutores que “trata-se de uma opção”.


Pesa o fato do deputado paraibano ter substituído Marcos Pereira (Republicanos) na disputa, com quem Bolsonaro acumulou rusgas nos últimos anos. Ao contrário de Pereira, Motta transita bem entre o “núcleo duro” do bolsonarismo e atrai simpatias por já ter enfrentado o petismo: ele votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, e compôs a chamada “tropa de choque” do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha.


Aos bolsonaristas em encontro na quarta, ele afirmou que acenaria aos governistas com o objetivo de ser eleito para a Câmara, mas não seria subserviente ao governo.


Se Arthur Lira confirmar seu apoio a Hugo Motta, é provável que o PL siga essa mesma direção, embora alguns membros possam divergir. A decisão final será tomada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto.


Polêmica Paraiba

Comentários (0)