Justiça nega candidatura do PT a prefeito em Cabaceiras
Agora, a Justiça Eleitoral vai analisar o pedido de substituição de candidatura feito pelo PT, que indicou Jozelânia Macêdo Bernardo, mais conhecida como Toca.
A Justiça Eleitoral negou a candidatura de Kleitinho Mendes (PT) a prefeito de Cabaceiras. A decisão foi vista pelo ClickPB nesta sexta-feira (6) no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O portal mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.
Como visto pelo ClickPB, a candidatura Kleitinho Mendes foi indeferida pela juíza Ieda Maria Dantas, da 62ª Zona Eleitoral. No entendimento da juíza, Kleitinho não entregou à Justiça Eleitoral a prestação de contas referentes ao pleito de 2020, quando ele também concorreu a prefeito de Cabaceiras.
“A ausência de quitação só é passível de saneamento após o fim da presente legislatura, ou seja, uma eventual regularização da omissão na prestação das contas eleitorais de 2020 só teria o condão de ensejar a quitação eleitoral do candidato a partir de 01/01/2025, de tal sorte que o candidato não possui, nem tem como obter certidão de quitação eleitoral até o final de 2024. Isto posto, indefiro o pedido de registro de candidatura do candidato Josikleton Mendes de Albuquerque”, argumentou a juíza, como verificado pelo ClickPB.
O ClickPB também notou que o PT indicou Jozelânia Macêdo Bernardo, mais conhecida como Toca, como substituta para Kleitinho Mendes. O pedido de registro de candidatura de Toca vai ser analisado pela Justiça Eleitoral.
Confira abaixo a decisão da Justiça sobre a candidatura de Kleitinho:
ClickPB
Comentários (0)