cover
Tocando Agora:

ADS

"Ele se achou no direito de invadir as minhas partes íntimas", afirma professora sobre ministro Silvio Almeida

Isabel diz que vem a público falar sobre o tema após as recentes denúncias de mulheres contra o ministro

"Ele se achou no direito de invadir as minhas partes íntimas", afirma professora sobre ministro Silvio Almeida
"Ele se achou no direito de invadir as minhas partes íntimas", afirma professora sobre ministro Silvio Almeida (Foto: Reprodução)

Professora e candidata à vereadora em Santo André, Isabel Rodrigues, nesta sexta-feira(06), através de seu Instagram, denunciou que foi vítima de assédio sexual. Segundo ela, o autor do crime seria o ministro Silvio Almeida.


“Fui amiga de Silvio de Almeida na ocasião em que ele fazia parte do Conselho Pedagógico da Escola de Governo. Fiz parte dessa Escola como aluna e professora. Dia 3 de agosto de 2019, foi o dia que, em um almoço, onde tinham mais pessoas, sofri violência sexual por parte do ministro. Sentei do lado dele e não sei por qual motivo ele se achou no direito de invadir as minhas partes íntimas sem o meu consentimento”, disse ela.


Durante a declaração, Isabel relata ainda, que a violência sexual sofrida há cinco anos, se tornou tema de suas sessões de terapia.


“Pensei muitas vezes em denunciar. Não o fiz por vários motivos, e o motivo maior, foi o medo disso voltar contra mim. Silvio tem o conhecimento da lei e poderia facilmente fazer as coisas mudarem de rumo. O ministro diz não ter materialidade as acusações contra ele. As sessões de terapia. O retorno de minha família, de meus amigos ontem e hoje, ao saber das acusações contra ele materializam a violência que sofri. Ela é objetiva. Aconteceu”, afirma.


“Demorou muito para eu tomar essa decisão. Sei porque estou tomando-a. Faço por mim, faço por todas as pessoas, sejam crianças, jovens, adultos, homens ou mulheres que têm seus corpos invadidos. É inadmissível, ocasionam traumas praticamente impossíveis de serem superados. Somo a voz dessas mulheres e de todos que sofrem violência sexual.”


A professora assegura que o fato de vir a público para abordar o assunto, é devido às recentes denúncias de mulheres contra Silvio Almeida.


Polêmica Paraiba

Comentários (0)