cover
Tocando Agora:

ADS

Botafogo-PB vence, tira a invencibilidade da Ferroviária e termina a 1ª fase da Série C na liderança

O Botafogo-PB terminou a primeira fase da Série C na liderança

Botafogo-PB vence, tira a invencibilidade da Ferroviária e termina a 1ª fase da Série C na liderança
Botafogo-PB vence, tira a invencibilidade da Ferroviária e termina a 1ª fase da Série C na liderança (Foto: Reprodução)

O Botafogo-PB terminou a primeira fase da Série C na liderança e ainda tirou a invencibilidade da única equipe que não havia perdido. Na tarde deste sábado (24), no Almeidão, o Belo bateu a Ferroviária por 2 x 0. Os gols foram marcados por Vinícius Leite e Henrique Dourado.


O Belo é o único representante do Nordeste no quadrangular da Série C. A equipe estará no Grupo B com São Bernardo, Volta Redonda e Remo.


Botafogo-PB em vantagem com gol no início


O Belo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos sete. Vinícius Leite cobrou uma falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro e fez 1 x 0.


VEJA VIDEO


Com a vantagem, o Botafogo-PB deixou a bola com a Ferroviária e se defendeu com efetividade. A equipe paulista pouco chegou. Os donos da casa também não criaram tantas chances e o placar seguiu o mesmo até o intervalo.


Henrique Dourado fecha o placar

O roteiro do segundo tempo seguiu o mesmo: a Ferroviária com mais posse de bola e o Botafogo-PB explorando os contra-ataques. Foi assim que Pipico quase ampliou a vantagem, mas Saulo defendeu.


Na reta final, o Belo fechou o placar. Aos 46, Gabriel Lima fez uma bonita jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, Joãozinho deixou passar e Henrique Dourado completou para o fundo das redes. O gol para confirmar a melhor campanha do Botafogo-PB.


Ficha do jogo

Botafogo-PB 2


Dalton; Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Lídio (Lucas Siqueira), Pedro Ivo (Bruno Leite) e Guilherme Mantuan (Henrique Dourad0); Vinícius Leite (Thallyson), Joãozinho e Pipico (Gabriel Lima). Técnico: Evaristo Piza.


Ferroviária 0


Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho, Xavier (Cássio Gabriel) e Zé Mateus; Juninho (Quirino), Fernandinho e Carlão (Denilson). Técnico: Júnior Rocha.


Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).


Árbitro: Jader da Rocha Soares (PI)


Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Maura Cunha Costa (Ambos do PI).


Gols: Vinícius Leite, aos 7 do 1ºT (BOT);


Cartões amarelos: Henrique Dourado, Rafael Furlan, Romércio (BOT); Gustavo Medina e Ricardinho (FER).


ClickPB

Comentários (0)