Em Rio Tinto, vereadores do grupo da prefeita Magna Gerbasi têm registro de candidatura indeferidos
Em Rio Tinto, vereadores do grupo da prefeita Magna Gerbasi têm registro de candidatura indeferidos
Uma bomba estourou na cidade de Rio Tinto: o juiz da 55 zona eleitoral, doutor Judson Faheina, indeferiu os atos do Partido Progressistas (PP) e Partido Socialista Brasileiro (PSB), o que levou ao indeferimento do registro de candidatura de todos vereadores.
De acordo com a sentença do magistrado, o partido progressistas juntou ata invalida, uma vez que “o subscritor do pedido de registro de candidatura foi o senhor FABIO DA CRUZ MARQUES, que não é o presidente do Partido e não é delegado constante no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), conforme se verifica do documento ID no 122469374, contrariando o art. 21, I, da citada Resolução e art. 94 do Código Eleitoral”.
O magistrado ainda ressaltou que o Partido Progressistas, cujo presidente é Marcos Gerbasi, não atendeu ao prazo dado para regularizar a documentação.
Afirmou que “frise-se que sequer houve manifestação do partido à notificação do Cartório Eleitoral, de forma que a medida que se impõe é o indeferimento do DRAP”.
Dessa decisão, o partido da prefeita se vê sem vereadores aptos a disputar as eleições neste momento crucial das eleições.
Polêmica Paraiba
Comentários (0)