TCE rejeita recurso do prefeito Nabor Wanderley e mantém condenação por irregularidades apontadas por Josmá Oliveira
TCE rejeita recurso do prefeito Nabor Wanderley e mantém condenação por irregularidades apontadas por Josmá Oliveira
O Tribunal de Contas do Estado rejeitou recurso do prefeito Nabor Wanderley e manteve a condenação por flagrante irregularidade em relação à contratação de uma enfermeira, de acordo com o acórdão AC2 01659/23, considerando tempestivamente improcedente a defesa da contratada, Telma Alves da Nóbrega, haja vista, pela própria escala de trabalho, que ela teria que ser onipresente, para realizar trabalho de plantão de 24h e ainda prestar serviço na UPA de Emas e exercer idêntica atividade em estabelecimento privado.
De acordo com o relator, conselheiro em exercício Antônio André Carlos Torres Pontes, nada se modifica em relação à condenação original, configurando - se numa manobra do prefeito Nabor Wanderley, tentando encontrar uma saída para a delicada situação.
Sobre o assunto, como vereador responsável pela denúncia, Josmá Oliveira declarou: "Não buscamos acusar sem procedência, nem tampouco tentar ir de encontro aos nossos princípios morais. Cumprimos, porém, o nosso dever, como cidadão e como vereador, representante do povo de Patos.
Essa não é a única irregularidade cometida pelo prefeito Nabor Wanderley e seus comparsas. Eles fazem o jogo da imoralidade administrativa, escudados por um deputado federal e uma deputada estadual e com o apoio do governo estadual. Daí se acharem isentos de punição, não atinando que a justiça, em sua real essência, é imparcial e soberana. Agora, substituindo a enfermeira Telma Alves da Nóbrega, uma outra enfermeira, que realmente prestará serviço, não sendo um instrumento de negociação política.
Estamos felizes, satisfeitos com o parecer final do TCE, mostrando, mais uma vez, o quadro de irregularidades existentes na prefeitura de Patos. Nós, funcionários do povo!"
Assessoria
Comentários (0)