POLÊMICA: Luiz Couto diz que Jackson Macedo deveria deixar direção do PT na Paraíba; "Isso é uma piada", rebate presidente
POLÊMICA: Luiz Couto diz que Jackson Macedo deveria deixar direção do PT na Paraíba; "Isso é uma piada", rebate presidente
Uma confusão mexeu com o alto-escalão do Partido dos Trabalhadores na Paraíba. O deputado federal Luiz Couto (PT) disse que o presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macedo, deveria deixar o cargo. A declaração ocorreu nesta quinta-feira, dia 18.
Luiz Couto disse que não é comum que um presidente estadual de legenda descumpra uma decisão da executiva nacional, fazendo referência ao apoio do PT à pré-candidatura de Luciano Cartaxo à prefeitura de João Pessoa.
“Como ele não quer cumprir, deve sair. Jackson disse que ia votar, mas não queremos só o voto, tem que trabalhar também”, afirmou Couto.
Por outro lado, o presidente Jackson Macedo disse que a afirmação de Couto mais parece uma piada, ao dizer que não faz o menor sentido ele ser tirado do cargo por este motivo.
“Tenho tanta coisa para fazer no partido, que eu não vou dar palanque a ninguém e nem responder a ninguém. Isso é uma piada, sou filiado desde os 16 anos e tenho me dedicado durante esse tempo todo a esse partido que tanto amo”, declarou Macedo.
Não é a primeira vez que Luiz Couto e Jackson Macedo se estranham desta forma. Segundo o deputado, Jackspn cometeu o "crime de etarismo", ao sugerir que estava na hora de Couto se aposentar e deixar os cargos políticos.
Luiz Nunes, coordenador do mandato de Couto e secretário de Organização do PT/PB, comentou sobre o comentário do presidente do PT na Paraíba e criticou a postura dele como dirigente de uma legenda que prega a diversidade e a união.
“Jackson está desrespeitando e negando a história, o trabalho e o legado do deputado Luiz Couto. E o pior, está cometendo crime, o que é inadmissível”, disse Nunes.
com informações de PB Agora
Comentários (0)