cover
Tocando Agora:

ADS

Dalton chora após vitória do Botafogo-PB e promete acesso à Série B

Goleiro botafoguense saiu de campo bastante emocionado após a vitória suada contra o Zequinha

Dalton chora após vitória do Botafogo-PB e promete acesso à Série B
Dalton chora após vitória do Botafogo-PB e promete acesso à Série B (Foto: Reprodução)

A vida de goleiro é difícil, mas a de Dalton, arqueiro do Botafogo-PB, parece ter engatinhado do último sábado até a noite dessa quarta-feira. Crucial após falhar duas vezes contra o Confiança, no empate por 3 a 3, no fim de semana, o atleta chorou de alívio após a vitória sofrida do Belo contra o São José-RS, na última noite, e prometeu que ele e seus companheiros de equipe trarão o acesso o esperado acesso à Série B do Brasileiro.


Contra o time gaúcho, Dalton não conseguiu cortar o passe de Alessandro Vinícius e viu Renê abriu o placar para os adversários, ainda no primeiro tempo. Das arquibancadas, a torcida voltou a ensaiar algumas vaias a ele e o lateral Erick. No entanto, o Alvinegro da Estrela Vermelha conseguiu virar o placar com gols de Joãozinho e Lenon, venceu o lanterna da Terceirona e aliviou um fardo pesado das costas do camisa 1, que chorou após o apito final.


“Essa lágrima é de um cara trabalhador, que busca o melhor para o time, para o nosso Botafogo-PB. Eu não trabalho para errar, mas acontece. É do futebol. O torcedor vaiar também é do futebol. A gente vai carregar o Botafogo-PB para uma Série B, com muito trabalho e com muita humildade. A nossa palavra de ordem era que nós jogaríamos por nós. A gente vai conseguir, com muito trabalho, dar esse acesso ao torcedor do Belo, à cidade de João Pessoa e ao estado da Paraíba”, prometeu.


A vitória teve um significado especial para o Botafogo-PB. O êxito levou o time alvinegro aos 28 pontos, igualando o número de pontos do líder Athletic, mas perdendo a liderança pelo número de vitórias, com um a menos que os mineiros. A diferença pode ser tirada na rodada do fim de semana, quando o Belo volta a jogar como mandante, contra o ABC. Já o rival direto pelo topo da tabela de classificação encara o Náutico, nos Aflitos.


O duelo contra o Elefante acontecerá no próximo domingo, às 19h do próximo domingo, no Almeidão. Uma vitória diante da sua torcida pode garantir a classificação antecipada ao Alvinegro da Estrela Vermelha.


Arena Correio

Comentários (0)