Golpista se passa por funcionário do Estado e vende falsos procedimentos em nome do Hospital de Patos; direção emite nota e alerta
A medida veio após a descoberta de um caso isolado de fraude ocorrido recentemente na unidade. Uma pessoa, não vinculada ao quadro de funcionários do hospital ou ao Governo do Estado, utilizou de má fé para tentar vender procedimentos médicos aos pacientes.
A direção do Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro, em Patos, parte da Rede Estadual de Saúde, emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (15) alertando sobre uma nova tentativa de golpe em nome da unidade.
A medida veio após a descoberta de um caso isolado de fraude ocorrido recentemente. Uma pessoa, não vinculada ao quadro de funcionários do hospital ou ao Governo do Estado, utilizou de má fé para tentar vender procedimentos médicos aos pacientes.
A direção do complexo reforçou que nenhum paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser cobrado por procedimentos realizados em hospitais públicos e assegurou que prestou total assistência aos usuários afetados, condenando veementemente a prática oportunista.
De acordo com o artigo 316 do Código Penal Brasileiro, é crime qualquer funcionário público exigir, para si ou para outra pessoa, vantagem indevida, direta ou indiretamente, ainda que fora de suas funções.
Os pacientes foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência e a tomar as medidas cabíveis. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou canais de comunicação para denúncias e esclarecimentos: (83) 3211.9110, 0800-083-500, ou pelo email ouvidoria@ses.pb.gov.br.
A direção do hospital reforça que qualquer solicitação financeira para atendimentos ou procedimentos em unidades públicas de saúde deve ser denunciada imediatamente.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Patos Online
Comentários (0)