Desembargadora Agamenilde Dias Arruda discute planejamento das Eleições de 2024 e destaca ferramenta de fiscalização Pardal
Durante entrevista no Espinharas Notícias, ela abordou o tema "Planejamento e Gestão Democrática das Eleições de 2024" e destacou a importância do sistema Pardal, uma ferramenta essencial para a fiscalização eleitoral.
Nesta quarta-feira (10), a desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenilde Dias Arruda, foi a convidada especial do programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM. Durante a entrevista, ela abordou o tema "Planejamento e Gestão Democrática das Eleições de 2024" e destacou a importância do sistema Pardal, uma ferramenta essencial para a fiscalização eleitoral.
Agamenilde enfatizou que o Pardal permanecerá de forma aprimorada nas próximas eleições. O sistema permite que os cidadãos denunciem à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público infrações e irregularidades nas campanhas eleitorais em seus municípios, reforçando os princípios de participação popular, transparência e lisura do pleito.
Além disso, a desembargadora mencionou que estão ocorrendo reuniões com magistradas, magistrados e chefes de cartório para discutir a preparação das eleições.
"Faremos mais adiante reuniões com as forças de segurança e também encontros mais amplos com a imprensa, que nós compreendemos como um grande parceiro da Justiça Eleitoral", afirmou Agamenilde.
Após o registro dos candidatos, serão realizadas reuniões específicas com eles, visando sempre fortalecer o diálogo, a compreensão e a transparência de ideias.
Patos |Online
Comentários (0)