Fábio Brito toma posse como procurador-geral da Paraíba: ‘Darei tudo de mim’
Fábio Brito toma posse como procurador-geral da Paraíba: ‘Darei tudo de mim’
Nomeado como novo procurador-geral da Paraíba no último sábado (6), o advogado Fábio Brito tomou posse do cargo nesta terça-feira (9). Na solenidade, Brito destacou os desafios e expectativas para exercer a nova função.
Ao MaisPB, o procurador pregou comprometimento para melhorar vida dos paraibanos.
“Pretendo continuar trabalhando para consolidar a Procuradoria Geral do Estado como um órgão que presta um advocacia pública de excelência. Comprometido com a defesa da Paraíba e da implementação de políticas públicas necessárias para levar melhoria de vida aos paraibanos”, destacou Fábio.
Ele foi nomeado no último sábado (06/07) pelo governador João Azevêdo (PSB) no cargo deixado por Fábio Andrade Medeiros, que pediu exoneração do cargo para participar do processo de escolha de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).
Fábio Brito afirmou que encontrou uma situação muito bem conduzida e que “dará tudo de si”.
“Tô chegando e quero fazer um diagnóstico da situação. Tá tudo mundo bem conduzido, meu antecessor Fábio Andrade tratava a Procuradoria com muito cuidado e carinho. Obviamente o que eu puder contribuir para melhorar a situação, darei tudo de mim (…) Manter permanente diálogo com os poderes, isso é importante para qualquer instituição”, complementou.
Fábio Brito, natural do Piauí, está radicado na Paraíba desde os anos 1990. Ele é formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atua na área desde 1998. Possui mestrado pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e pós-graduação pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Além de sua atuação jurídica, Fábio é professor universitário, membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel-PB), onde foi presidente de 2019 a 2021.
Polêmica Paraíba com MaisPB
Comentários (0)