Estêvão faz mais um golaço, Palmeiras vence Bahia e encosta no líder Flamengo
Com a vitória, a equipe alviverde chegou aos 30 pontos e está apenas um atrás do líder Flamengo, que tem 31.
Estêvão Willian é o grande nome do futebol brasileiro em 2024. Neste domingo (7), ele foi o responsável por mais uma vitória do Palmeiras, ao marcar um golaço e dar uma assistência para Rony no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a equipe alviverde chegou aos 30 pontos e está apenas um atrás do líder Flamengo, que tem 31.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem muitas chances de gol. A primeira etapa começou a esquentar, inclusive, nos 15 minutos finais.
Primeiro, Jean Lucas teve uma grande chance para os visitantes e, cara a cara com Weverton, mandou para fora. Na sequência, Rony chegou a abrir o placar para os donos da casa, mas o gol foi anulado por impedimento.
Quando tudo parecia se encaminhar para o 0 a 0 antes do intervalo, brilhou a estrela do garoto Estêvão. Após cobrança de escanteio do Bahia, o Palmeiras saiu em rápido contra-ataque. Estêvão recebeu ainda no campo de defesa, arrancou, deixou Jean Lucas para trás e soltou um foguete no ângulo para fazer 1 a 0.
No começo do segundo tempo, a joia alviverde quase fez seu segundo gol. Gabriel Menino achou bom cruzamento, mas a zaga do Bahia conseguiu um corte milimétrico antes que Estêvão, sozinho na pequena área, desviasse para a rede.
Aos 15 minutos, o jovem de 17 anos foi garçom. Após receber na direita, Estêvão cruzou rasteiro e Rony apareceu para completar para a rede. Ao melhor estilo Paulo Nunes, o atacante comemorou com uma máscara de porco na frente da torcida alviverde.
Situação no Brasileirão
Palmeiras: 2º colocado, com 30 pontos
Bahia: 5º colocado, com 27 pontos
Próximos jogos do Palmeiras
Atlético-GO (C) - 11/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Bahia
Athletico-PR (F) - 10/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C) - 13/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 21/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Comentários (0)