cover
Tocando Agora:

ADS

Amanda será vice na chapa de Cartaxo e Ricardo deve coordenar campanha petista na capital

Amanda será vice na chapa de Cartaxo e Ricardo deve coordenar campanha petista na capital

Amanda será vice na chapa de Cartaxo e Ricardo deve coordenar campanha petista na capital
Amanda será vice na chapa de Cartaxo e Ricardo deve coordenar campanha petista na capital (Foto: Reprodução)

As articulações internas no Partido dos Trabalhadores visando as eleições deste ano, em João Pessoa, ganharam grande intensidade nos últimos dias. Com a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo alinhavada, já há indicativo sobre vice na chapa e até coordenação da campanha. Estes dois postos deverão ser ocupados pela atual secretária executiva do Ministério da Saúde, Amanda Rodrigues, e pelo ex-governador Ricardo Coutinho, respectivamente. Os dois, inclusive, participaram ativamente das articulações pró-Cartaxo na disputa interna contra a deputada estadual Cida Ramos.


O nome de Cartaxo já foi aprovado pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT e o martelo deve ser batido, em definitivo, no dia 2 de julho, na reunião da Executiva Nacional. A disputa interna foi definida através de pesquisa de opinião pública, atendendo a um pleito do grupo encabeçado por Ricardo e pelo deputado federal Luiz Couto. Os dois trabalharam ativamente pela opção que acabou sepultando as pretensões de Cida Ramos. Ela seria imbatível em votação interna, mas partiu em desvantagem na consulta pública. A deputada, vale ressaltar, não deve apoiar a chapa encabeçada pelo adversário na disputa interna.


Em relação a Amanda Rodrigues, para se tornar apta na disputa, ela precisou se refiliar ao PT em abril, um mês depois de assumir cargo no governo federal. A secretária, que é casada com Ricardo, estava desfiliada desde o segundo turno das eleições de 2022. A saída do partido ocorreu após discordâncias com a direção estadual do partido que, naquele momento, optou pelo apoio ao governador João Azevêdo (PSB) no segundo turno. Segundo informações de bastidores, a preferência do grupo seria por Pedro Cunha Lima (PSDB).


De acordo com o apurado pelo blog, a composição prevê ainda a exclusão de Maísa Cartaxo, mulher de Luciano, de uma possível lista de candidatas a vereadora nas eleições deste ano. O grupo deve centrar as atenções na tentativa de eleger a ex-deputada estadual Estela Bezerra.


Suetoni Souto Maior

Comentários (0)