Servidor denuncia perseguição política dentro do Hospital Regional de Piancó; Veja vídeo
Servidor denuncia perseguição política dentro do Hospital Regional de Piancó; Veja vídeo
O funcionário públivo Pedro Umbelino Leite, que trabalha no Hospital Regional de Piancó há 35 anos, denunciou perseguição política contra ele pela diretora da unidade, Raiane, e por pessoas ligadas ao prefeito Daniel Galdino, que segundo ele, estão tentando 'caçar' as pessoas que são da oposição política local.
A denúncia foi repassada ao Blog do Jordan Bezerra pelo vereador Antônio Azevêdo Xavier, mais conhecido na localidade por Hermogenes.
Segundo Pedro, trabalhou 34 anos como porteiro no hospital, mas agora foi obrigado a assumir o cargo de serviços gerais, e passou a fazer a limpeza da unidade. Ele foi tirado da portaria e foi colocado para a limpeza. Ele disse que faltou o plantão na última quinta-feira, dia 20 de junho, mas voltou ao trabalho no dia seguinte e trabalhou normal, mas às 10h ele foi notificado e afastado da função pela diretora.
Pedro disse que a coordenadora, Camila, suspendeu ele da função e o mandou para casa, dizendo que ele havia sido afastado do cargo. Ele disse que se recusou a ir para casa e permaneceu no plantão. Pedro afirmou que falou com o atual secretário de saúde, mas não obteve resposta.
O cidadão denunciou que a perseguição política dentro do hospital é enorme. Aproveitou para denunciar que até papel higiênico está em falta no hospital, ao pedir solução ao governador da Paraíba, João Azevêdo.
Raiane, que é atual diretora do hospital, é esposa de Julinho, que também é pré-candodato a prefeito de Piancó, apoiado pelo atual gestor, Daniel Galdino. As esposas deles aparecem em um vído na porta do hospital, enviado à reportagem pelo vereador. No vídeo, a diretora aparece lendo o nome de supostos servidores do hospital e, segundo o funcionário afastado, sombando da cara das pessoas.
Veja as imagens:
O espaço fica aberto aos citados para possíveis esclarecimentos sobre as informações acima.
Blog do Jordan Bezerra
Comentários (0)