Polícia Federal investiga circulação de cédulas falsas de R$100 em Bayeux
O crime investigado pela polícia está previsto no art. 289, §1º do Código Penal Brasileiro
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por adquirir cédulas falsas de cem reais através da internet. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) no município de Bayeux.
O crime investigado está previsto no art. 289, §1º do Código Penal Brasileiro (Moeda Falsa) e sujeita os infratores a uma pena de até 12 anos de reclusão e multa.
O jovem se encontra custodiado na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal e será apresentado em audiência de custódia a ser agendada pela 16ª Vara Federal em João Pessoa.
Esta é a quinta prisão relacionada à falsificação de moeda efetuada este ano. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários.
Dicas da polícia
As notas brasileiras têm uma textura única, produzida pelo uso de técnicas de impressão especiais. Passe os dedos sobre a nota para sentir a rugosidade e as saliências.
Todas as cédulas brasileiras também contêm uma marca d’água com a representação do animal no centro da nota. Incline a nota para visualizar a marca d’água, coloque a nota contra a luz e veja, na área clara, a figura do animal e o número do valor da nota, em tons que variam do claro ao escuro.
Um fio escuro fica visível próximo ao meio da nota, quando ela é colocada contra a luz. Nele estão escritos o valor e a palavra “REAIS”. Mas repare: o fio só está presente nas cédulasde 10, 20, 50 e 100 reais
ClickPB
Comentários (0)