cover
Tocando Agora:

ADS

Célio Alves é condenado por violência política de gênero contra Camila Toscano

Célio Alves é condenado por violência política de gênero contra Camila Toscano

Célio Alves é condenado por violência política de gênero contra Camila Toscano
Célio Alves é condenado por violência política de gênero contra Camila Toscano (Foto: Reprodução)

O comunicador Célio Alves se transformou no primeiro paraibano condenado por violência política de gênero. A punição foi arbitrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta segunda-feira (17). Alves é acusado de, em forma de deboche, ter desdenhado da capacidade da deputada estadual Camila Toscano (PSDB). Ela foi descrita por ele como alguém que mais parecia uma “youtuber, uma digital influencer”.


O comunicador foi condenado a reclusão de 1 ano e 10 meses. A votação foi de cinco votos a favor da condenação e um contrário e acabou repercutindo na classe política. A senadora Daniella Ribeiro (PSD), que relatou a matéria no Senado, disse que a decisão deve ser comemorada não só por Camila Toscano, mas por todas as mulheres que estão na política. A parlamentar aproveitou para se solidarizar com a deputada paraibana.


“É uma decisão que vem para marcar a história de todas nós, mulheres que estamos na política. Fui a relatora dessa lei no Senado Federal e sei a importância que é ter uma legislação que ampare a mulher e que puna quem ousar agredi-la ou diminui-la. A lei vem para corrigir uma situação que não pode, jamais, ser admitida”, declarou.


Daniella Ribeiro relatou, em publicação, que enfrentou ataques desde que decidiu entrar na política. Entre eles, ela cita falas como “chegou para enfeitar a tribuna”; “ela não conta, é café com leite”; “ela usa as passarelas do Senado para desfilar”; e “ela tem incontidos rasgos de outros sentimentos”.


Suetoni Souto Maior

Comentários (0)