cover
Tocando Agora:

ADS

Além de Cícero, outros 19 prefeitos de capitais devem tentar reeleição; veja lista

Além de Cícero, outros 19 prefeitos de capitais devem tentar reeleição; veja lista

Além de Cícero, outros 19 prefeitos de capitais devem tentar reeleição; veja lista
Além de Cícero, outros 19 prefeitos de capitais devem tentar reeleição; veja lista (Foto: Reprodução)

Das 26 capitais brasileiras com eleição municipal neste ano, em 20 os atuais prefeitos poderão tentar permanecer no poder. É o caso de Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa e que vai tentar a reeleição em outubro.


A seguir, o Polêmica Paraíba mostra um levantamento de quantos desses 20 prefeitos já anunciaram que disputarão a reeleição, por região.


Nordeste


Fortaleza-CE: José Sarto, atual prefeito de Fortaleza, também é pré-candidato à reeleição em 2024.


Maceió-AL: João Henrique Caldas, ou JHC como é conhecido, assumiu seu primeiro mandato como prefeito de Maceió em 2021. Para 2024, ele já confirmou que vai novamente para a disputa.


João Pessoa-PB: Eleito para um terceiro mandato em 2020, Cícero é pré-candidato e deve disputar novamente a eleição em 2024.


Recife-PE: Prefeito de primeiro mandato, João Campos também já confirmou que irá disputar a reeleição em Recife.


Salvador-BA: Eleito vice-prefeito em 2016, Bruno Reis disputou a prefeitura e 2020 e assumiu a prefeitura da capital baiana. Para 2024, Reis já confirmou que disputará a reeleição.


São Luís-MA: Eduardo Braide também cumpre seu primeiro mandato como prefeito e tentará a reeleição.


Teresina-PI: Dr. Pessoa é mais um que confirmou que tentará a reeleição em outubro. Em 2020, ele foi eleito prefeito de Teresina pela primeira vez.


Norte


Belém-PA: Em 2020, Edmilson Rodrigues foi eleito prefeito de Belém pela segunda vez (governou a cidade entre 1997 e 2001). Para 2024, tentará a reeleição.


Boa Vista-RR: Arthur Henrique assumiu pela primeira vez a Prefeitura de Boa Vista em 2021 e também já confirmou que disputa a reeleição em outubro.


Macapá-AP: Eleito prefeito em 2020, Dr. Furlan vai em busca da reeleição em 2024.


Manaus-AM: David Almeida é mais um que confirmou que vai disputar a reeleição. Ele foi eleito prefeito pela primeira vez em 2020.


Rio Branco-AC: Tião Bocalom foi prefeito de Acrelândia, município do interior do Acre, por dois mandatos, e em 2020 eleito para a Prefeitura de Rio Branco pela primeira vez. Em 2024, tentará a reeleição.


Sudeste


Belo Horizonte-MG: Eleito vice-prefeito em 2020, Fuad Noman assumiu a prefeitura em 2022, quando o então prefeito Alexandre Kalil renunciou ao cargo para disputar o governo estadual. Fuad é pré-candidato à reeleição.


Rio de Janeiro-RJ: O prefeito Eduardo Paes está em seu terceiro mandato à frente da capital do Rio de Janeiro (governou entre 2009 e 2016) e já confirmou que é pré-candidato à reeleição.


São Paulo-SP: Eleito como vice-prefeito em 2020, Ricardo Nunes assumiu a prefeitura municipal após a morte de Bruno Covas, em 2021. Ele já disse que pretende tentar a reeleição em 2024.


Vitória-ES: O atual prefeito Lorenzo Pazolini, é mais um que vai disputar a reeleição. Ele foi eleito para o primeiro mandato em 2020.


Sul


Florianópolis-SC: Topázio Neto foi eleito vice-prefeito de Florianópolis em 2020. No entanto, assumiu a prefeitura em 2022 quando o então prefeito Gean Loureiro renunciou para disputar o governo estadual. Em 2024, Topázio já confirmou que irá para a disputa da reeleição.


Porto Alegre-RS: Sebastião Melo foi eleito prefeito da cidade pela primeira vez em 2020 e já confirmou que tentará a reeleição em 2024.


Centro-Oeste


Campo Grande-MS: Adriane Lopes foi eleita vice-prefeita da cidade em 2020. O prefeito eleito, Marquinhos Trad, renunciou ao cargo em 2022 para a disputa do governo estadual e com isso Adriane assumiu a prefeitura pela primeira vez. Em 2024, tentará a reeleição.


Goiânia-GO: Rogério Cruz assumiu a Prefeitura de Goiânia em janeiro de 2021, após o então titular e eleito para o cargo, Maguito Vilela morrer em decorrência de complicações da Covid-19. Rogério já confirmou que em 2024 irá disputar a reeleição.


Polêmica Paraiba

Comentários (0)