cover
Tocando Agora:

ADS

Ministério Público investiga suposta contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

Ministério Público abriu investigação para apurar a contratação irregular de servidores pela Prefeitura Condado. A gestão municipal conta com 132 servidores contratados por excepcional interesse público, segundo dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE).

Ministério Público investiga suposta contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado
Ministério Público investiga suposta contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado (Foto: Reprodução)

O Ministério Público abriu investigação para apurar a contratação irregular de servidores pela Prefeitura Condado. A gestão municipal conta com 132 servidores contratados por excepcional interesse público, segundo dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE). O inquérito civil é coordenado pelo promotor Ismael Vidal Lacerda, da Promotoria de Justiça de Patos.


Conforme apurou o ClickPB, a denúncia ao órgão fiscalizador foi protocolada por vereadores do município. Segundo os parlamentares, a Prefeitura Municipal de Condado tem realizado contratações temporárias excessivas. Desta forma, o Ministério Público resolveu abrir um inquérito civil para apurar o caso.


A Prefeitura de Condado já foi notificada para prestar esclarecimentos nos prazo de 30 dias. No sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE), consta que o município conta com 245 servidores efeitos, 27 cargos comissionados e 132 servidores contratados por excepcional interesse público.


Veja tabela do Sagres





ClickPB

Comentários (0)