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Consumidor vai receber indenização após justiça condenar empresa por demora na troca de produto com defeito, na Paraíba

Conforme o processo, o consumidor adquiriu uma cadeira Gamer Alpha Gamer Nimbus, no valor de R$ 1.144,97. Dias após a entrega, o produto apresentou defeito.

Consumidor vai receber indenização após justiça condenar empresa por demora na troca de produto com defeito, na Paraíba
Consumidor vai receber indenização após justiça condenar empresa por demora na troca de produto com defeito, na Paraíba (Foto: Reprodução)

Um consumidor deverá ser indenizado por danos morais, no valor de R$ 1 mil, em razão da demora na troca de um produto adquirido com defeito. O caso, que tramitou na 4ª Vara da Comarca de Patos, foi julgado pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça, na Apelação Cível nº 0809805-07.2022.8.15.0251, da relatoria da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Da decisão cabe recurso.


Conforme o processo, o consumidor adquiriu uma cadeira Gamer Alpha Gamer Nimbus, no valor de R$ 1.144,97. Dias após a entrega, o produto apresentou defeito. Ele afirmou que a empresa só realizou a troca 60 dias após a reclamação.


“Não há dúvidas quanto aos transtornos suportados, suficientes para justificar a reparação moral, denoto contudo, que a promovida realizou a troca do produto por um novo, antes da presente demanda, bem assim não houve arrependimento do recebimento”, frisou a relatora.


Ela manteve o valor da indenização fixado na sentença. “Levando em conta a situação exposta nos autos, entendo que a quantia de R$ 1.000,00, a título de reparação moral, está em consonância com os parâmetros da razoabilidade e da proporcionalidade”, concluiu.


Com assessoria.

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