cover
Tocando Agora:

ADS

ESPAÇO INSUFICIENTE: São João de CG tem tumulto e pisoteio durante invasão ao Parque do Povo - VEJA VÍDEO

ESPAÇO INSUFICIENTE: São João de CG tem tumulto e pisoteio durante invasão ao Parque do Povo - VEJA VÍDEO

ESPAÇO INSUFICIENTE: São João de CG tem tumulto e pisoteio durante invasão ao Parque do Povo - VEJA VÍDEO
ESPAÇO INSUFICIENTE: São João de CG tem tumulto e pisoteio durante invasão ao Parque do Povo - VEJA VÍDEO (Foto: Reprodução)

O show do cantor Nattan, durante a programação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, nesse sábado (8) contou com 73,5 mil pessoas, lotação máxima do Parque do Povo. Por conta disso, pela primeira vez nesta edição, os portões do evento precisaram ser fechados por motivos de segurança.


No entanto, isso não impediu que mais pessoas entrassem no local. Vídeos que repercutiram nas redes sociais mostram o momento que o público invadiu o espaço do Parque do Povo. Durante a confusão e o empurra-empurra, algumas pessoas caíram no chão, sendo pisoteadas e prensadas contra as grades do evento.


Os portões de acesso foram fechados por volta das 22h por causa da quantidade de pessoas que já estavam no local.




NOTA – Prefeitura de Campina Grande


Sobre o fechamento dos portões e a entrada excedente de pessoas no Parque do Povo, na noite deste sábado, 8, a Prefeitura de Campina Grande lamenta o ocorrido e informa que já solicitou, ao Ministério Público do Estado, uma reunião de emergência para discutir o procedimento de todos os atores de segurança envolvidos na festa.


O tema da segurança é delicado e foi pauta de diversas reuniões, mediadas pelo MPPB, com todos os órgãos, instituições e entidades ligadas direta ou indiretamente ao evento, semanas antes do início da edição d’O Maior São João do Mundo 2024.


A possibilidade de fechamento dos portões, nos casos em que o Parque estivesse próximo de atingir seu limite de capacidade, foi um ponto recorrente de discussões. Com base em estudos técnicos, feitos pelo Corpo de Bombeiros, foi estabelecido o limite de 73.500 pessoas, em toda a área da festa.


Planos de ação conjunta foram estabelecidos para atuação das forças de segurança, em caso de fechamento de portões. A organização da festa precisa cobrar esclarecimentos e definir ajustes nos procedimentos de todos os que têm responsabilidade com o sucesso do evento e no conforto e bem-estar do público.


VEJA VIDEO


Polêmica Paraiba

Comentários (0)