UFCG/Campus Patos adere à greve nacional do ensino superior federal e paralisa atividades
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu, em assembleia dos professores, aderir à greve nacional do ensino superior federal a partir desta segunda-feira, dia 10 de junho.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu, em assembleia dos professores, aderir à greve nacional do ensino superior federal a partir desta segunda-feira, dia 10 de junho. Agora, a UFPB, UFCG e o IFPB estão em greve na Paraíba.
Na noite desta quinta-feira, dia 06 de junho, o professor da UFCG/Patos, Jair Moisés, concedeu entrevista e comunicou a decisão da categoria no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM.
Jair Moisés destacou que a greve foi decidida em assembleias que aconteceram nos Campi localizados nas cidades de Campina Grande e Patos, onde se decidiu paralisar as atividades. O professor disse que o orçamento das universidades está em sua pior fase e a situação tende a inviabilizar o ensino superior, além da defasagem salarial dos docentes e demais servidores.
O movimento grevista está há três meses paralisado em algumas universidades e nos Institutos Federais. A exigência ao governo federal é a reestruturação da carreira dos docentes, reajuste salarial com reposição da inflação dos últimos anos, além de melhor orçamento para o funcionamento das instituições federais.
Na UFCG, os Técnicos-Administrativos em Educação já estão em greve e agora os professores também engrossam as fileiras.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Comentários (0)