Queda de braço: João Azevêdo garante vetar trecho de Lei que libera fogueiras de São João na Paraíba
Queda de braço: João Azevêdo garante vetar trecho de Lei que libera fogueiras de São João na Paraíba
Ao que tudo indica vai haver uma queda de braço, segundo o jornalista Luiz Tôrres, da Arapuan João Pessoa, entre o Poder Executivo e a ALPB.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse que vai vetar a parte da Lei votada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que autorizou o retorno das fogueiras no período junino no estado. A prática estava proibida após a aprovação de uma Lei, sob a justificativa de que as fogueiras prejudicam o meio ambiente.
O governador prometeu regovar a Lei 11.711/2020, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, votada e aprovada na última terça-feira. dia 4. O veto poderá ser derrubado pelos deputados. Mas o Ministério Público também poderá entrar no jogo e tomar as medidas cabíveis.
Outra explicação para a extinção das fogueiras foi oferecida no período de pandemia, com a justificativa de que a fumaça seria um problema para aqueles que apresentavam problemas respiratórios e insuficiência.
João Azevêdo disse ainda que pretende revogar a Lei para garantir qualidade do ar e menos impactos ambientes no estado, uma alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente.
Por outro lado, os deputados consideram as questões tradicionais da cultura nordestina, sobretudo o período junino, tendo a fogueira como elemento marcante para as festividades.
ClickPB
Comentários (0)