cover
Tocando Agora:

ADS

Paraibana fica em segundo lugar na Maratona do Rio e alcança índice para Boston

Alice Lins fez o segundo melhor tempo na categoria amadora e garantiu classificação

Paraibana fica em segundo lugar na Maratona do Rio e alcança índice para Boston
Paraibana fica em segundo lugar na Maratona do Rio e alcança índice para Boston (Foto: Reprodução)

A paraibana Alice Lins conquistou resultados significativos na Maratona do Rio, no último domingo (2). Ela ficou em segundo lugar na categoria amadora e garantiu a classificação para a Maratona de Boston, uma das mais tradicionais do mundo. A corredora completou os 42km, com o tempo de 2h55min33s, ficando 40 minutos abaixo do índice.


O tempo de Alice foi tão bom que, caso ela participasse da categoria elite, a paraibana ficaria em oitavo lugar, sendo a quinta melhor brasileira.



O seu marido e treinador, Elias Duarte, também conseguiu se classificar para Boston, com o tempo de 2h49min29s. A prova nos EUA está prevista para 21 de abril de 2025. Para conseguirem participar, eles vão em busca de patrocínio.


Alice conheceu a corrida, em 2013, por meio do seu marido, que era corredor de velocidade. Ela passou três anos correndo, mas parou por conta da gravidez. Três anos depois, incentivada pelos seus pacientes e buscando perder peso, a paraibana foi para a corrida de rua e desde então não parou mais.


Mais Paraíba em Boston


O paraibano Luiz Duarte também garantiu a sua classificação para a Maratona de Boston. Ele alcançou o índice ao completar os 42km da maratona do Rio com o tempo de 02h54min15s.


Com esse tempo feito por Luiz, ele ainda ficou na 103º posição da prova no Rio, que contou com quase 10 mil participantes. O maratonista comemorou a sua classificação para Boston e destacou como a corrida de rua vem transformando a sua vida.



“A corrida de rua chegou na minha vida como instrumento de transformação. Eu precisava perder peso, e ela me ajudou. Depois virou paixão e hoje tenho a oportunidade de conhecer vários lugares praticando esse esporte sensacional. Da quase obesidade à maratona de Boston é um exemplo que carrego para mostrar que é possível você mudar de vida. E a corrida te ajuda nisso. Você começa sem saber o que te espera de tanta coisa boa”, disse.


Arena Correio

Comentários (0)