Homem capturado após ter caso apresentado no Linha Direta é condenado a 28 anos de prisão na Paraíba
Foi condenado a 28 anos de prisão o homem acusado de matar a adolescente Renata Ferraz, de 16 anos, no município de São José de Espinharas, Sertão paraibano.
Foi condenado a 28 anos de prisão o homem acusado de matar a adolescente Renata Ferraz, de 16 anos, no município de São José de Espinharas, Sertão paraibano. O julgamento de Geovane de Lima Galdino Silva ocorreu nessa segunda-feira (3), no Tribunal de Júri de Patos.
Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado com quatro qualificadoras: motivo torpe, meios cruéis, impossibilidade de defesa da vítima e acréscimo de 1/6 da pena por a vítima ser transexual, que judicialmente corresponde a feminicídio.
Geovane de Lima está atualmente cumprindo sua pena em uma penitenciária no Rio Grande do Sul. Sua advogada de defesa, Ellida Karituanna, comunicou que, em conjunto com a família do condenado, analisará a possibilidade de recorrer da decisão.
O assassinato de Renata Ferraz ganhou grande repercussão nacional, especialmente após ser abordado no programa “Linha Direta” da TV Globo em 2023. Segundo o delegado Paulo Ênio, que liderou a investigação, a divulgação do caso no programa foi crucial para a localização do suspeito, que estava foragido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba
Comentários (0)