cover
Tocando Agora:

ADS

Grêmio enche Couto Pereira, atropela Strongest com show de golaços e renasce na Libertadores

A partida teve contornos de grande emoção, já que foi o 1º jogo dos gremistas desde o início das tragédias que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

Grêmio enche Couto Pereira, atropela Strongest com show de golaços e renasce na Libertadores
Grêmio enche Couto Pereira, atropela Strongest com show de golaços e renasce na Libertadores (Foto: Reprodução)

O Grêmio renasceu de vez na CONMEBOL Libertadores! Nesta quarta-feira (29), o Imortal voltou a jogar após longo período de inatividade e atropelou o The Strongest por 4 a 0 com enorme autoridade, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 6ª rodada do grupo C. 


A partida teve contornos de grande emoção, já que foi o 1º jogo dos gremistas desde o início das tragédias que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.


A torcida respondeu enchendo as arquibancadas da casa do Coritiba, que foi o local escolhido para mandar a partida na impossibilidade de usar a Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


Com o grande resultado, o Grêmio, que vinha de vitória maiúscula sobre o Estudiantes em La Plata, soma seu 2º triunfo seguido e vai a 6 pontos, ficando na 3ª posição - e com apenas 4 duelos disputados.


O líder da chave ainda é o The Strongest, com 10 pontos, mas o clube boliviano já fez os 6 jogos possíveis na competição.


Já o 2º lugar é no momento do Huachipato, com 8 pontos em 5 jogos. A equipe chilena será justamente o próximo adversário do Grêmio, na terça-feira (4), em uma "final" pela vaga na próxima fase.


O Estudiantes, por sua vez, é o lanterna, com 4 pontos também em 5 partidas. Já eliminados, os argentinos ainda enfrentarão o Imortal no Brasil em 8 de junho.


Em campo, o Tricolor controlou as ações desde o início e exerceu pressão fortíssima até abrir o placar, com apenas 14 minutos de bola rolando.


Em ótima jogada pela direita, Diego Costa deixou seu marcador caído no chão e cruzou para Soteldo, que acertou um lindo chute de primeira, de perna esquerda, para anotar um golaço.


Logo na volta do intervalo, o time de Renato Gaúcho ampliou em mais um bonito gol.


Surpreendendo a marcação adversária, o lateral-direito João Pedro avançou até a entrada da área, puxou para a perna esquerda e disparou um balaço no cantinho, sem chances de defesa.


Só dava Grêmio no jogo, e o clube gaúcho fez mais um aos 22 de maneira até natural.


Após recuperar bola no meio-campo, Everton Galdino foi avançando até o bico da área e soltou um tirambaço cruzado, colocando 3 a 0 no placar - fora o baile.


Até o apito final, a tropa de Renato Gaúcho ainda teve diversas chances de fazer um placar ainda mais elástico, mas a rede teimava em não balançar no Couto Pereira.


Aos 44, porém, a torcida gremista celebrou mais uma vez: o jovem Gustavo Nunes fez jogadaça, costurou seus marcadores e bateu cruzado de fora para fazer mais um golaço na noite de Curitiba.


Um verdadeiro show no Couto Pereira!


Agora, o Imortal se prepara para uma maratona de partidas nos próximos dias, com o retorno do Brasileirão e dois confrontos decisivos pela Libertadores.


Classificação do grupo C


The Strongest: 10 (6 jogos)

Huachipato: 8 (5 jogos)

Grêmio: 6 (4 jogos)

Estudiantes: 4 (5 jogos)


Próximos jogos do Grêmio


Red Bull Bragantino (C) - 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Huachipato (F) - 04/06, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Estudiantes (C) - 08/06, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores


Fonte: ESPN

Comentários (0)