cover
Tocando Agora:

ADS

O que dizem aliados de João Azevêdo sobre candidatura de Romero em Campina Grande

O que dizem aliados de João Azevêdo sobre candidatura de Romero em Campina Grande

O que dizem aliados de João Azevêdo sobre candidatura de Romero em Campina Grande
O que dizem aliados de João Azevêdo sobre candidatura de Romero em Campina Grande (Foto: Reprodução)

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) demonstrou irritação, nesta sexta-feira (24), com informações sobre quando ele anunciaria sua disposição de disputar, ou não, a prefeitura de Campina Grande. O parlamentar coloca tudo na conta de uma onda de fake news envolvendo o assunto. Mas como a possibilidade de isso ocorrer é grande, o blog buscou ouvir pessoas do entorno do governador João Azevêdo (PSB) sobre uma eventual aliança entre os dois. E olha o curioso: lá pelo Palácio da Redenção, vale ressaltar, não tem quem duvide da disposição de Rodrigues para disputar o pleito.


“Imagine que você precisa ir para os Estados Unidos. Você tem que tirar o visto, comprar a passagem, ver hospedagem e esperar a data do embarque. No caso de Romero, ele espera apenas a data do embarque”, relatou dos aliados com melhor interlocução com o governador. As expectativas de uma composição têm dois motivos principais: a ausência de um nome forte na base de apoio de João Azevêdo na cidade e o clima de hostilidade dele com o atual prefeito, Bruno Cunha Lima (União Brasil), que reúne em torno de si os principais adversários do governador: os senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).


A crença otimista dos aliados de João Azevêdo sobre a eventual candidatura de Romero Rodrigues tem base de aritmética: esperar até meados de junho ou início de julho para anunciar a participação no pleito deixa a campanha mais barata e retarda o bombardeio adversário. Isso porque a partir do momento que Bruno Cunha Lima enxergar o ex-padrinho político como opositor, ele deverá desenterrar eventuais denúncias contra o ex-aliado. E não apenas isso: vai colocar para fora da prefeitura todos os indicados por


Romero no passado.


A conta, lógico, não desconsidera a possibilidade de Romero não ser candidato. Neste caso, já existe a movimentação do secretário de Saúde, Johny Bezerra, que se apresenta como candidato a pré-candidato. Há também movimentos do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) e de Rosália Lucas (PDT), atual secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado. A postulação preferida, no entanto, é a de Romero Rodrigues. Resta esperar.


Suetoni Souto Maior

Comentários (0)