Segunda morte por chikungunya na Paraíba é de bebê em João Pessoa e Saúde investiga mais três óbitos
Um primeiro caso já havia sido confirmado no final do mês de fevereiro. Um homem de 57 anos, de Sapé, foi a primeira vítima. A Paraíba tem mais três óbitos em investigação para dengue, zika ou chikungunya.
A Paraíba tem um total de 5.189 casos prováveis de arboviroses. Há o registro de 40 casos, em sistema, com sinais de alarme e gravidade, sendo residentes de João Pessoa (31), Cabaceiras (01), Cabedelo (01), Camalaú (01), Conde (01), Diamante (01) Guarabira (02), Pombal (01) e Sousa (01).
Dos mais de 5 mil registros, 4.528 são casos prováveis de dengue, 584 são de suspeita de chikungunya e 77 casos prováveis de zika.
Mortes por dengue
A Paraíba já confirmou, até fevereiro, três mortes por dengue: um homem de 60 anos, de Campina Grande; uma mulher de 42 anos, de Conde; e uma mulher de 24 anos, de Camalaú.
Mortes em investigação
A Paraíba tem mais três óbitos em investigação para dengue, zika ou chikungunya:
uma bebê com menos de 1 ano, de Caldas Brandão, que estava internada no Hospital Regional de Itabaiana apresentando febre, dificuldade de respirar, sem apetite e sonolenta;
homem de 62 anos, de Soledade, com doença no fígado e que deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande;
mulher de 41 anos, de Cabedelo, com doença renal crônica e hipertensa, que estava internada no Hospital Edson Ramalho apresentando mancha avermelhada na pele.
Por ClickPB
Comentários (0)