Advogados estão em campanha em busca da vaga de desembargador da Paraíba; confira
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirmou que será respeitada a paridade de gênero na definição da lista sêxtupla que será enviada ao governador.
Alguns advogados já iniciaram a campanha em busca da vaga de desembargador da Paraíba, onde o TJPB aprovou, a criação de sete vagas de desembargador, contemplando duas para o Quinto Constitucional, sendo uma destinada à Advocacia e outra para o membro do MPPB.
A seleção será feita em uma eleição direta, onde a OAB escolherá 6 nomes, o TJ deve afunilar para três e o governador do estado escolher apenas um. Veja alguns dos nomes que já estão em campanha:
Luiz Pereira – Segundo especialistas jurídicos, Luiz, que é engajado na defesa dos criminalistas, é considerado um dos concorrentes mais promissores para uma das vagas.
Luiz Pereira recorreu às redes sociais para abordar o tema e, em uma mensagem destinada a todos os advogados comprometidos com a profissão.
A advogada Marina Lacerda Cunha Lima também está em campanha em busca da vaga. Mariana tem o apoio de uma grande parte dos advogados do estado. Quem também está em campanha é o advogado Adriano Matos, que recentemente lançou o “Matos Capacita 2024”; o evento tem o intuito de capacitar ainda mais os profissionais da área. Além dos três citados, outros também estão se articulando.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, afirmou que será respeitada a paridade de gênero na definição da lista sêxtupla que será enviada ao governador João Azevêdo para preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça.
Segundo ele, uma lista paritária é mais do que apenas uma questão de justiça social; é uma medida pragmática que fortalece as instituições e envia uma mensagem poderosa sobre os valores e o compromisso de uma organização com a igualdade de oportunidades.
Por Polêmica Paraiba
Comentários (0)