Brasil encara Espanha em amistoso contra o racismo, dedicado a Vini Jr.
A CBF já fez uma ação contra o racismo na Espanha, em junho do ano passado, quando mandou os jogadores ao gramado com o inédito uniforme todo preto para vencer Guiné por 4 a 1, em Barcelona.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, o Brasil vai a campo às 17h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, para encarar a Espanha. Mais do que buscar a segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior, a seleção tem como objetivo enviar uma mensagem contra o racismo, em resposta aos ataques que Vinícius Júnior vem sofrendo em território espanhol como jogador merengue.
As lágrimas derramadas pelo jogador do Real na coletiva de segunda-feira, na véspera do amistoso, deixam claro o quanto a jornada tem sido complicada. “Cada vez estou mais triste e tenho menos vontade de jogar. Mas não vou desistir”, disse o atacante, ao rebater críticas da imprensa espanhola. “Eles (jornalistas) têm que falar menos das coisas de errado que eu faço dentro de campo.”
O amistoso desta terça foi marcado justamente por causa do racismo sofrido pelo brasileiro na Espanha. A CBF e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se uniram e organizaram a partida para divulgar campanha com o lema “Uma só pele, uma só identidade”. A figura de Vini será utilizada como símbolo em diferentes ações no Bernabéu, como a colocação de cartazes em várias partes do estádio.
Por Polêmica Paraiba
Comentários (0)